22ª edição do circuito português de música ao vivo apresenta várias novidades.
Inscrições para o OuTonalidades 2018 abertas a partir de hoje!


INSCRIÇÕES ONLINE (até 31 janeiro 2018)
www.dorfeu.pt/outonalidades

Abre hoje, oficialmente, o período de inscrições para os projetos musicais, de todos os géneros, que pretendam integrar a Bolsa de Grupos do OuTonalidades 2018. O circuito decorrerá no próximo outono (21 de setembro a 21 de dezembro de 2018), mas esta 22ª edição trará grandes novidades. Os grupos interessados podem inscrever-se até 31 de janeiro próximo, através do site oficial, em www.dorfeu.pt/outonalidades.

Uma Mostra Pré-OuTonalidades (já em março, logo após a pré-seleção) e uma temporada extra (que prolongará o circuito até a primavera seguinte chegar) são duas novidades que se juntam às Alianças internacionais com circuitos congéneres no estrangeiro (durante todo o ano), fazendo o circuito português de música ao vivo extravasar o outono e a geografia nacional, multiplicando as oportunidades de circulação dos grupos participantes.

Terminada ontem a longa edição deste ano, que envolveu um total de 27 grupos programados, abrem hoje as inscrições para o OuTonalidades 2018, na sua 22ª edição. Após a inscrição online dos grupos, e até finais de fevereiro, irá decorrer a fase de pré-seleção, da qual resultará a Bolsa de Grupos de 2018. A Mostra Pré-OuTonalidades - absoluta novidade - decorrerá em Águeda no próximo mês de março, envolvendo grupos que pretendam apresentar-se ao vivo, como complemento da sua pré-seleção, na presença de potenciais programadores do circuito. 

A partir de março, os espaços culturais aderentes já poderão programar os concertos desta edição, a realizar-se de 21 setembro a dezembro de 2018, como habitualmente. Como novidade, os mesmos espaços culturais poderão vir a programar concertos na temporada extra OuTonalidades (prolongando-o até 21 de março seguinte), a partir da mesma Bolsa de Grupos 2018, para a qual se abrem agora inscrições. 

Prossegue, assim, a missão de incentivo à circulação da música ao vivo do OuTonalidades, num trabalho em rede cujas dinâmicas se consolidam a cada novo ano, fruto do crescente número de parcerias da d’Orfeu AC, num esforço de reinvenção contínua do circuito.


Entra no OuTonalidades 2018!
www.dorfeu.pt/outonalidades