Noite ibérica do OuTonalidades,
com Odaiko & Vanesa Muela (Espanha)!

sábado, 18 novembro, 23h00
Espaço d’Orfeu – Latada
entrada livre
Águeda assistirá, no próximo sábado 18 de novembro, à fusão da tradição ibérica com percussão de vanguarda. Neste concerto de Odaiko, a artista Vanesa Muela, reconhecida pela valorização da música tradicional da península, junta o seu talento aos quatro percussionistas do grupo galego. O concerto começa às 23h00, com entrada livre, na Latada do Espaço d’Orfeu.

Vanesa Muela é cantora, percussionista e respeitada estudiosa sobre a tradição e o folclore ibéricos. Apesar de jovem, há muitos anos que realiza concertos por toda a Europa. Odaiko é um quarteto galego que explora a percussão de forma criativa, sejam instrumentos, simples objetos ou o próprio corpo, num registo musical de grande sensibilidade. A sinergia musical de todos em palco mostra que, na música, quando o sentimento é comum, o resultado é excelente. 

Além de Águeda, o concerto passará também no Cineteatro Alba (16 novembro) e no Teatro Municipal da Guarda (17 novembro), sempre no âmbito do OuTonalidades 2017. Depois de Odaiko & Vanesa Muela, a música ao vivo regressa ao Espaço d’Orfeu a 8 de dezembro, com o concerto da catalã Joana Serrat, numa semana em que se assinalará o 22º aniversário da d’Orfeu AC.
 
 
Programa completo OuTonalidades:
www.dorfeu.pt/outonalidades
www.facebook.com/outonalidades