d’Orfeu apresenta “Os Cantautores” em Recardães na próxima sexta-feira, 6 de Dezembro, num concerto que marca o fecho da temporada 2002, ano marcado pela edição do CD “Os CantAutores” e pela sua digressão nacional.
O regresso da d’Orfeu a Recardães, na ressaca do êxito do recente Festival “O Gesto Orelhudo”, representa a continuidade de um ciclo de cooperação com o Centro Comunitário, tendo por base a dinamização daquele equipamento cultural, com condições que a própria cidade não consegue ainda disponibilizar.
Ao palco de Recardães subirão “Os CantAutores”, num concerto especial de encerramento da temporada, num ano marcado pela edição do CD do espectáculo, aliás lançado numa noite memorável, a 24 de Abril passado, na única ocasião em que “Os CantAutores” subiram à cena em Águeda este ano.
A noite, para além da evocação criativa das obras de José Afonso, Sérgio Godiho e Fausto, será marcada por uma certa viagem em torno da digressão nacional que o espectáculo tem feito, numa retrospectiva das imagens que têm colocado “Os CantAutores” na rota dos palcos portugueses.
O colectivo da d’Orfeu que interpreta este espectáculo percorreu, desde a estreia, o país de ponta a ponta, com concertos de Faro a Vila Nova de Cerveira, de Lagos à Póvoa do Lanhoso, de Tavira a Alijó, de Ourique ao Mogadouro, do Alandroal ao Porto, de Nisa ao Sabugal, do Pinhal Novo a Ílhavo, de Palmela a Sever do Vouga e de Tondela a Águeda.
Esta capacidade de circulação (também seguida por outros espectáculos d’Orfeu em cena), a par de uma tamanha actividade permanente enquanto promotora cultural em Águeda, trata-se de um verdadeiro desafio de resistência de uma pequena associação cultural de província que vê, nos olhos do público, o verdadeiro sentido da sua missão. Serão esses os olhos que estarão de novo em casa, em Recardães, para viver a noite d’Os CantAutores.