1 de Junho, 21h45
"Sexo, Sim Obrigado ou A Arte de Folgar"
Polivalente Escola Secundária Adolfo Portela
parceria d'Orfeu/Escola Secundária Adolfo Portela
____________________________________________________
8 de Junho, 21h45
"Se Chovesse, Vocês Estragavam-se Todos"
Auditório Centro Comunitário Recardães
parceria d'Orfeu/Centro Comunitário Recardães/Macer
____________________________________________________
15 de Junho, 21h45
"Soltar a Língua"
Auditório CEFAS
parceria d'Orfeu/Câmara Municipal Águeda/ Paróquia Águeda
____________________________________________________

Duas novas prouduções tatrais do Trigo Limpo teatro ACERT e a reposição de um espectáculo que por cá dispensa apresentações, compoem a temporada que a companhia traz a Águeda, pela mão da d'Orfeu, já durante o mês de Junho.

À data, o Trigo Limpo multiplica, de agenda plena, a sua vocação itinerante por todo o país, com seis espectáculos e cena neste ano de 2001. Águeda verá nesta série "Sexo, Sim Obrigado ou a Arte de Folgar", "Se Chovesse Vocês Estragavam-se Todos" e "Soltar a Língua", com apresentações às sextas feiras, em três salas diferentes.

A cooperação estreita da d'Orfeu com a Acert vem sendo natural: no ano passado cinco músicos da d'Orfeu integraram o elenco do "Memoriar", espectáculo que repetiu em Hannover o êxito da Expo'98. Já este ano, o Novo Ciclo em Tondela tem vindo a acolher o conjunto de espectáculos do Ciclo Os CantAutores, trabalho artístico da d'Orfeu actualmente em cena. Em Julho próximo, o Tom de Festa e O Gesto Orelhudo repartirão entre Águeda e Tondela diversa programação conjunta, continuando uma boa prática anterior. Esta irmandade permite o pequeno devaneio de, agora, por cá recebermos o que de melhor se faz de teatro em Portugal, vindo gente de espírito tão próximo ao nosso.

A empatia do público de Águeda para com a ACERT instituiu-se aquando do monumental "Aua Gaciar", que encerrou há dois anos o Festival O Gesto Orelhudo, perante uma Casa do Adro repleta como nunca. O "Soltar a Língua", por exemplo, agora numa nova versão com mais músicos convidados, completará 4 apresentações em Águeda no espaço dos últimos dois anos, sempre com lotações esgotadas: foi assim em 1999 nO Gesto Orelhudo e no OuTonalidades e, no ano 2000, no Cinco Anos É Todos os Dias. Para além disto, temo-nos cruzado por trilhos culturais que também tanto dizem aos nossos públicos.

A pertinência desta série de espectáculos está justificada à partida: em Águeda...isto é Trigo Limpo!