www.dorfeu.pt/outonalidades
facebook.com/outonalidades

19ª edição promove a circulação de 39 grupos por Portugal, Espanha e França

OuTonalidades para todos os gostos!

Tommy Caggiani abre o circuito no Cineteatro Alba (17 Setembro) e no Espaço d’Orfeu (18 Setembro)
O OuTonalidades vai cumprir a sua 19ª edição, com um total de 61 concertos de 39 grupos, entre o circuito português - que decorre de 17 de Setembro a 17 de Dezembro - e as diversas extensões nacionais e internacionais estabelecidas para 2015. Este é o maior contingente de sempre de grupos programados pelo OuTonalidades, o que demonstra a capacidade do evento em gerar novas oportunidades de circulação. O programa está servido!

O OuTonalidades 2015 arranca com um fim-de-semana em grande. O world jazz do espanhol Tommy Caggiani Therion Project tem honras de abertura com duas apresentações, primeiro no Cineteatro Alba, em Albergaria-a-Velha (17 de Setembro) e de seguida no Espaço d’Orfeu, em Águeda (18 de Setembro). A 19 de Setembro, há Pedro Jóia a solo no Cine-Teatro António Lamoso (Santa Maria da Feira). 

Depois, semana após semana, os concertos vão suceder-se e passarão ainda, além de Águeda, Albergaria-a-Velha e Santa Maria da Feira, também por Estarreja, Tavira, Sever do Vouga, Penedono, Ovar, Viseu, Idanha-a-Nova, Guarda, Famalicão da Serra, Tondela e Lisboa, num total de 16 Espaços de música ao vivo. Em colaboração directa com inúmeros parceiros (Municípios, Teatros, Associações), o circuito é coordenado pela d’Orfeu Associação Cultural, na consolidação de uma grande rede de programação que junta grupos emergentes e reconhecidos, todos de inegável qualidade, resultantes de um processo que iniciou com 266 grupos candidatos a esta 19ª edição.

O OuTonalidades 2015 regista ainda diversas extensões, pontes de cooperação com outras redes e festivais em Portugal, Espanha e França, reinventando-se continuamente e prosseguindo a sua missão de incentivo à circulação da música ao vivo, num trabalho em rede cujas sinergias extravasam o tempo e os espaços do próprio circuito. 

Chega agora o momento de, durante 13 fins-de-semana, o circuito português de música ao vivo voltar a palmilhar o país de lés-a-lés, através de uma alargada rede de Espaços abertos à diversidade das músicas que se fazem em território nacional, mas não só. É reiterado o reconhecimento da iniciativa entre promotores e artistas que, resistindo aos tempos adversos, continuam a fazer do OuTonalidades uma marca anual incontornável da sua intervenção cultural e artística.


GRUPOS PROGRAMADOS NA 19ª EDIÇÃO
A Charanga – Alex Duarte – Benjamim – Cachupa Psicadélica – Celina da Piedade – Chotokoeu (Esp.) – Contracorrente – Daniel Pereira Cristo – Edu Miranda Trio – El Pont d'Arcalís (Esp.) – Filipe Raposo – Glauco – Gnomon – João Gentil – Jam.pt – João Hasselberg – Kilkash (Fra.) – Lavoisier – Marc del Pino Trío (Esp.) – Melissa Oliveira ft. JAM – Mind da Gap – Minta & The Brook Trout – Monte Lunai – Omiri – Orquestra de Foles – Pedro Jóia – Penicos de Prata – PZ – Sandy Kilpatrick – Segue-me à Capela – Serushio – Till Sunday Pirate – Time For T – TochaPestana – Tommy Caggiani Therion Project (Esp.) – Toques do Caramulo - We Bless This Mess – Xabi Aburruzaga (Esp.) – Yacine & The Oriental Groove (Esp.) 

PROGRAMA DETALHADO DE CONCERTOS
www.dorfeu.pt/outonalidades