Invasão cultural de Águeda ao Novo Ciclo, em Tondela

Um dia especial com a d’Orfeu... na ACERT

Sábado 9 Abril, das 11h00 às 23h00

workshop + baile + livro-filme + jantar + concerto



No próximo sábado 9 de Abril, a d'Orfeu cruza a Serra do Caramulo e muda-se de artes e bagagens ao encontro da ACERT, associação parceira e companheira, que este ano celebra 35 anos de actividade cultural. A festa, de manhã à noite, promete ser uma invasão artística para todas as idades e criatividades. Está lançado o convite para uma jornada tão especial para ambas as associações!

Juntando-se ao público da Tondela, uma embaixada cultural de Águeda fará da ACERT, durante todo o sábado 9 Abril, a sua casa. O dia começa com workshop de percussão lúdica “Tocadores de Objectos”, às 11 horas no Parque Urbano de Tondela, espaço que também acolherá, às 15 horas, um baile informal dinamizado pelos músicos dos Toques do Caramulo.

E porque também é ano de celebração ímpar para a d'Orfeu, às 18 horas, no Bar do Novo Ciclo, apresenta-se “Contexto e Significado”, o livro-filme de António Pires e de Tiago Pereira que assinala o 15º aniversário da associação aguedense.

Durante todo o sábado, estarão expostos os cartazes de todas as colaborações d’Orfeu/ACERT ao longo dos anos, além da projecção ininterrupta de imagens de todas essas cumplicidades. Quem não se lembra de Au Gaciar em Águeda? Quem não se lembra de Os CantAutores em Tondela? A 9 de Abril, as paredes do Novo Ciclo vão encher-se dessas memórias.

Também à mesa, serão de Águeda as iguarias: o Leitão à Bairrada e o espumante constam do cardápio cultural do jantar no restaurante do Novo Ciclo ACERT, que tem já inscrições abertas para reserva de mesa.

O último e mais forte prato da noite é o concerto de Toques do Caramulo, no Auditório 1, em estreia absoluta do seu novo disco “Retoques”. Colectivo composto por músicos de um lado e do outro da serra, a mais reconhecida criação d’Orfeu apresenta as mais dinâmicas, livres e festivas recriações do repertório esquecido da Serra do Caramulo. A ACERT acolhe o primeiro concerto da digressão de lançamento de “Retoques”!

Todos a Tondela a 9 de Abril! Mais informações sobre o programa completo em www.dorfeu.pt e www.acert.pt, bem como na ACERT pelo telefone 232814400.