As Visitas Pedagógicas estão de regresso ao Espaço d'Orfeu!
 Inscrições de turmas escolares do concelho de Águeda já a decorrer

De 10 a 28 de Fevereiro, o Espaço d'Orfeu, em Águeda, abre as suas portas a mais uma edição das Visitas Pedagógicas. Uma oportunidade única para o público escolar conhecer de perto toda a actividade da associação, de forma lúdica e divertida, didáctica e pedagógica. Momentos culturais que pretendem estimular nos mais pequenos a sensibilidade artística. As inscrições para turmas escolares do concelho já estão abertas!

O tema central destas próximas Visitas Pedagógicas será a "Identidade", aliada à descoberta da música tradicional e do ensino de instrumentos tradicionais, que os alunos terão a oportunidade de experimentar. Em complemento à oferta formativa da EMtrad' - Escola de Música Tradicional, esta iniciativa proporcionará um primeiro contacto com uma realidade cultural certamente desconhecida para muitos alunos. Pretende-se, assim, desmistificar a tradição e dá-la a conhecer com uma abordagem actual, aproximando gerações e incutindo o gosto pela nossa identidade cultural.

Dirigidas aos alunos do primeiro ciclo e até ao 5º ano, as sessões terão uma duração aproximada de 45 minutos, com o limite máximo de 35 alunos. As instituições escolares podem proceder desde já à marcação das Visitas através do e-mail dformacao@dorfeu.pt, pelos telefones 234 603 164 / 934 623 775 ou presencialmente na d’Orfeu, durante o horário habitual de atendimento 9h30-12h30 e 14h00-18h30.