Os CantAutores no Alandroal
A d’Orfeu apresentou o seu espectáculo Os CantAutores na programação da Expo-Guadiana, no Alandroal, na passada terça-feira 9 de Julho. Em tempo de agitação na d’Orfeu, o elenco deu uma fugida ao Alto Alentejo para, uma vez mais encantando a plateia, continuar esta homenagem que vive agora também em disco.

Belíssimo jazz na d’Orfeu
Três noites de jazz, no último fim-de-semana, aqueceram o arranque deste imenso mês no Espaço d’Orfeu. Conquistaram o público o delicioso jazz vocal de Sofia Ribeiro na quinta, os standards dos Quadratura na sexta e a excelência improvisativa dos Heart of Trio no sábado. O jazz ficou nos ouvidos...

As gaitas já tocam na d’Orfeu

Decorre na primeira semana de Julho o curso de gaita de foles que envolveu diversos formandos, músicos de diversas origens que ficaram entusiasmados com os trabalhos. Dois exemplares do instrumento vivem já na d’Orfeu e agora ouve-se, volta e meia, o peculiar ronco pela Venda Nova acima.

Encontro Nacional de Voluntários Estrangeiros
A Véronique e a Natalia estão terminar um ano de voluntariado na d’Orfeu. Entretanto não quiseram deixar de organizar em Águeda um encontro dos voluntários estrangeiros em Portugal e, na d’Orfeu, por cá estiveram até domingo passado mais de uma quinzena de jovens de toda a Europa, com o desígnio comum de prestarem actualmente serviço voluntário em entidades portuguesas do Minho ao Algarve.

Em Villandraut num castelo
Estão já em França desde domingo os jovens portugueses que da d’Orfeu abalaram para uma aventura de animação artística no castelo de Villandraut, em conjunto com outros grupos de França, Itália e Espanha. Em tempo de d’Orfusão cá, outras fusões se constroem por essa nossa Europa.

d’Orfusão II arranca esta semana

Chegam a Águeda na próxima terça-feira os jovens artistas de Itália, França e Hungria que, com elementos da d’Orfeu, construirão o espectáculo multicultural d’Orfusão a ser apresentado a 27 de Julho no Espaço d’Orfeu. Pelo segundo ano, vai instalar-se a convivência da cidade com estes jovens. Cá estamos para a viver de perto!