Ciclo da Voz no bard’O
As noites de Janeiro do bard’O farão ouvir a voz. O Ciclo é uma iniciativa de programação das inúmeras experiências artísticas de laboratório que gravitam à volta da associação e que pretende dar destaque à diversidade de formas artísticas de trabalhar o principal intrumento musical do ser humano: a Voz!
O público pode contar com noites com “O Mistério das Vozes Vulgares”, “PõePlay”, “Fónix” entre outros inúmeros projectos. O programa completo do Ciclo da Voz está disponível em http://www.dorfeu.com/
ou http://www.attambur.com/Noticias/20034t/ciclodavoz.htm

Seminário “As Músicas da Península”

Para abrir a temática d’Orfeu, este ano dedicada às músicas da Península Ibérica, a associação promoverá um Seminário a 1 de Fevereiro, juntando músicos, programadores e outros entendidos numa conversa aberta com o público, tentando descobrir as virtudes e a diversidade das músicas e das recíprocas influências entre os músicos e as músicas de Portugal e Espanha. Na tarde de domingo 1 de Fevereiro, pelas 15:30, na Fundação Dionísio Pinheiro.

Noites PõePlay em Beja

O colectivo “põePlay”, uma das criações d’Orfeu em cena, assegurou a animação da Casa das Artes em Beja no fim-de-semana de 9 e 10 de Janeiro, um espaço dinamizado pela Associação “Lêndias d’Encantar” cujo público, nessas noites, viajou pelas fusões das músicas do mundo, a partir de um singular estendal de instrumentos e artefactos.

Mobilidade deste ano passa pelo Mediterrâneo

Com vista aos intercâmbios internacionais envolvendo jovens d’Orfeu em 2004, começaram por se realizar visitas preparatórias durante este mês de Janeiro, já na Tunísia (onde em Março decorrerá uma acção envolvendo jovens músicos de sete países do Mediterrâneo) e em Paris (onde se juntarão jovens poetas europeus num encontro em Março na capital francesa).