Viagem pelos dez anos de criações d'Orfeu
Sábado 8 de Abril 2006, 21h30
Auditório do CEFAS, Águeda
Imagine um palco que enche e esvazia ao ritmo da memória de dez anos intensos. Contemple a máquina do tempo (não, não é o metrónomo) e reviva, em catadupa, momentos de fruição que o país cultural conheceu sempre que deu palco à d'Orfeu. O embarque para a viagem pelos primeiros dez anos de criações da associação está marcada para a noite de 8 de Abril, no Auditório do CEFAS.
"Dez Anos Não É Nada", o porto de todas as criações, será um espectáculo multidisciplinar no qual participam dezenas de artistas de hoje e de sempre na história criativa da associação, desde os tempos do Com Passos Simples até aos dias de hoje, recuperando ainda Culto de Orfeu, Biombo da Festa , Há Cá Eco Há, Os CantAutores, Andamento, Clave de Xuva e vários outros colectivos. Cruzam o espectáculo ainda as criações actualmente em cena, como Toques do Caramulo, 4Portango, Muito Riso Muito Siso, põePlay, Monólogo a Duas Vozes, Fogueira d'Estórias. Com tamanho entusiasmo, a máquina do tempo pode até ajudar a antecipar estreias de criações vindouras.
Quem, um dia, já tenha vibrado diante de um palco pisado por elenco d'Orfeu, vai certamente reviver sensações a 8 de Abril, numa festa em que as memórias vão inaugurar o futuro criativo da associação. Afinal, dez anos não é nada