2022

O Festim 2022 despede-se esta semana, com Hermeto Pascoal & Grupo (Brasil) e Mario Lucio & Os Kriols com Nancy Vieira (Cabo Verde / Portugal). Águeda, Albergaria-a-Velha, Estarreja e Ílhavo recebem as últimas noites da 13ª edição. O programa detalhado e os bilhetes para os concertos em sala estão disponíveis em festim.pt.
07 JUL 2022
A 13ª edição do Festim começa esta quinta-feira, 30 de junho, em Albergaria-a-Velha, com os espanhóis Always Drinking Marching Band. Na sexta (em Águeda) e no sábado (em Estarreja), é a vez de Manchester Collective e Abel Selaocoe (Reino Unido / África do Sul) subirem aos palcos do festival. O programa completo e os bilhetes para os concertos em sala estão disponíveis em festim.pt.
30 JUN 2022
A d’Orfeu Associação Cultural, estrutura de formação, criação e programação artísticas, com sede em Águeda, está a reforçar a sua equipa, recrutando novos/as colaboradores/as, com início de funções até ao final deste ano 2022, com vista a garantir as seguintes áreas: Técnica (Som e Iluminação), Produção, Programação, Comunicação e Secretariado.
06 JUN 2022
Always Drinking Marching Band (Espanha), Manchester Collective & Abel Selaocoe (Reino Unido / África do Sul), Hermeto Pascoal & Grupo (Brasil) e Mario Lucio & Os Kriols com Nancy Vieira (Cabo Verde / Portugal) são os nomes que compõem o cartaz do Festim 2022, que acontece de 30 junho a 9 julho, em quatro Municípios da região centro.
20 MAI 2022
"A Grande Orquestra das Mãos de Barro" é a nova criação d'Orfeu AC, que estreia já no dia 13 de maio, às 21h30, no CAA - Centro de Artes de Águeda. O espetáculo reúne treze artistas em palco, numa sonora homenagem à arte cerâmica. Os bilhetes estão à venda.
21 ABR 2022
A 13ª edição do Festival i! chega a Águeda nos dias 14 e 15 de maio, com novos palcos e muita vontade de juntar as famílias à volta das artes. O recinto da Casa do Adro, o Parque da Alta Vila, a Biblioteca Municipal Manuel Alegre e as ruas da cidade serão os pontos de encontro para quem se quiser juntar à festa. O programa detalhado está disponível em dorfeu.pt/i e as Pulseiras já estão à venda.
13 ABR 2022
A Mostra OuTonalidades traz à cidade de Águeda, nos dias 8 e 9 de abril, showcases de dez artistas nacionais da bolsa de grupos do 26º OuTonalidades. Estão já confirmados mais de trinta programadores culturais (nacionais e internacionais). O evento decorre na Casa do Adro e é de entrada livre.
04 ABR 2022
Sabias que podes contribuir, sem qualquer custo, com 0,5% do teu IRS para a cultura? Ao preencheres a tua declaração, indica o NIF da d'Orfeu AC - 503724874 - e ajuda-nos a criar mais e melhor cultura para todos.
04 ABR 2022
A Mostra OuTonalidades traz à cidade de Águeda, nos dias 8 e 9 de abril, showcases de dez artistas nacionais que integram a bolsa de grupos da próxima edição do OuTonalidades. O evento, que terá lugar em dois palcos da cidade, a anunciar em breve, reúne programadores nacionais e estrangeiros, mas a entrada do público é livre.
03 MAR 2022
O Forum of Worldwide Music Festivals (FWMF), rede de festivais de músicas do mundo à escala global, realizará em Portugal o seu próximo encontro anual, que tinha sido adiado em 2020 devido à pandemia. Programadores de festivais de mais de quinze países reúnem na cidade de Águeda, de 7 a 9 de abril, sendo anfitriã a d'Orfeu AC, no âmbito da Mostra OuTonalidades.
09 FEV 2022
O OuTonalidades - circuito português de música ao vivo acaba de anunciar a Bolsa de Grupos para a próxima edição. São 76 os nomes pré-selecionados para o 26º OuTonalidades, a iniciar em setembro próximo. Já decorre, assim, o período de adesão dos Espaços de música ao vivo.
02 FEV 2022
Estão abertas as inscrições para o novo ensemble vocal da d'Orfeu. O "Corpo de Vozes" arranca em fevereiro, com sessões quinzenais, sendo dirigido a jovens com mais de treze anos que gostem de cantar (independentemente da sua formação musical). As sessões serão orientadas pela cantora e pedagoga Laura Rui.
11 JAN 2022
O café-concerto do Centro de Artes de Águeda vai ser palco de três concertos internacionais do 25º OuTonalidades, que está a decorrer até ao início da primavera: Alba Careta Group (28 janeiro), Enrike Solinís Dúo (11 fevereiro) e Camões House Band (18 março). Os bilhetes estão à venda no CAA e em ticketline.pt.
05 JAN 2022