2023

Começaram no ano passado e foram um sucesso. O Projeto OCA e o Corpo de Vozes da d'Orfeu AC já retomaram as sessões no Espaço d'Orfeu, em Águeda, e lançam o convite à comunidade: o único critério para fazer parte é a paixão pela música.
08 NOV 2023
As inscrições de grupos para a 28ª edição do OuTonalidades já abriram e estão a decorrer até ao dia 31 de dezembro. Os grupos interessados podem inscrever-se através do site oficial, em dorfeu.pt/outonalidades.
26 OUT 2023
De 3 a 6 de outubro, o CAA - Centro de Artes de Águeda recebe a 22ª edição do Festival O Gesto Orelhudo, num cartaz onde a musicomédia é protagonista. Entre o Auditório principal e o Café-Concerto, há espetáculos de Portugal, Itália, França, Espanha, tudo. Programa completo e bilhetes em dorfeu.pt/ogestoorelhudo.
20 JUL 2023
O Festim - festival intermunicipal de músicas do mundo recebe, esta semana, os últimos concertos da 14ª edição. Shantel & Bucovina Club Soundsystem (Alemanha) e Electric Jalaba (Marrocos / Reino Unido) são convidados para a festa de despedida. O programa detalhado está disponível em festim.pt.
06 JUL 2023
Depois do colombiano Edmar Castañeda, o Festim - festival intermunicipal de músicas do mundo recebe, este fim-de-semana, os japoneses Minyo Crusaders, em Albergaria-a-Velha e Estarreja. O programa completo e os bilhetes para os concertos em sala estão disponíveis em festim.pt.
29 JUN 2023
A 14ª edição do Festim decorre de 23 de junho a 8 de julho. O colombiano Edmar Castañeda é o primeiro a subir aos palcos do festival intermunicipal de músicas do mundo, com concertos em Águeda (23 junho) e Albergaria-a-Velha (24 junho). O programa completo e os bilhetes para os concertos em sala estão disponíveis em festim.pt.
21 JUN 2023
O espetáculo final do Projeto Comunitário OCA está marcado para o próximo domingo, 18 de junho, às 17h00, no Parque Municipal da Alta Vila, em Águeda. Um trabalho criativo da d'Orfeu AC, em conjunto com dezenas de participantes de várias escolas e instituições do concelho, numa sonora homenagem à arte cerâmica.
06 JUN 2023
Edmar Castañeda Quartet (Colômbia), Minyo Crusaders (Japão), Shantel & Bucovina Club Soundsystem (Alemanha) e Electric Jalaba (Marrocos / Reino Unido) são os quatro nomes que se vão fazer ouvir na 14ª edição do Festim, que acontece de 23 junho a 8 julho, em quatro Municípios da região centro.
22 MAI 2023
De 19 a 21 de maio, o Festival i! chega à cidade de Águeda, para a 14ª edição desta que é uma verdadeira festa das artes de palco para público infantil e familiar. A noite de abertura é no CAA - Centro de Artes de Águeda, com espetáculo Mão Verde II. O programa detalhado e os bilhetes estão disponíveis em dorfeu.pt/i.
01 MAI 2023
Águeda, Coimbra, Covilhã e Serpa unem-se para celebrar os 50 anos do 25 de abril. "REVOLUTION (título provisório)" é uma cocriação ASTA Teatro, Baal17, d'Orfeu AC e Teatrão. A estreia do espetáculo está marcada para o dia 21 de abril, no Cineteatro Municipal de Serpa, seguindo depois em digressão pelo país. Bilhetes à venda.
12 ABR 2023
"O Meu Nariz É Árabe" é uma cocriação entre a d'Orfeu AC e a Companhia João Garcia Miguel, com a participação dos Clarinetes Ad Libitum. A estreia está marcada para o próximo sábado 18 de março, às 21h30, no CAA - Centro de Artes de Águeda. Os bilhetes estão à venda no local e em ticketline.pt.
10 MAR 2023
A Mostra OuTonalidades traz à cidade de Águeda, nos dias 31 de março e 1 de abril, showcases de treze artistas nacionais que integram a bolsa de grupos da 27ª edição do OuTonalidades. O evento decorre na Casa do Adro, entre o Auditório Ana Paula Silva e as Cavalariças. A entrada do público é livre, mas sujeita à lotação.
01 MAR 2023
É já no próximo dia 2 de março que "REVOLUTION (título provisório)" se apresenta à imprensa. Uma cocriação ASTA (Covilhã), Baal17 (Serpa), d'Orfeu AC (Águeda) e Teatrão (Coimbra), onde 16 intérpretes, entre atores e músicos, sobem a palco para celebrar os 50 anos da revolução portuguesa do 25 de abril.
23 FEV 2023
A d'Orfeu e a Escola de Palco estão a convidar a comunidade aguedense a fazer parte do Projeto OCA, um projeto artístico inspirado na criação "A Grande Orquestra das Mãos de Barro". As sessões quinzenais decorrem às terças-feiras, das 19h30 às 20h30, no Espaço d'Orfeu.
01 FEV 2023
Há 76 grupos pré-selecionados prontos a tocar, no OuTonalidades - circuito português de música ao vivo. A 27ª edição arranca em setembro e decorre até à primavera. A adesão dos Espaços de música ao vivo pode ser feita no site oficial, em dorfeu.pt/outonalidades.
19 JAN 2023
A Escola de Palco e a d'Orfeu AC acabam de lançar mais uma edição dos Cursos de Som e Iluminação (nível 1), dirigidos a todos os interessados em iniciar o seu percurso nas técnicas de palco. As sessões decorrem entre fevereiro e março, no Espaço d'Orfeu, e as inscrições estão abertas até ao dia 10 de fevereiro em dorfeu.pt/cursos.
11 JAN 2023