JAN 2018

Os Toques do Caramulo levaram, na noite de ontem, as modinhas da Serra do Caramulo até ao Victoriateatern, em Malmö (Suécia). A festa serrana fez-se perante um teatro cheio e público rendido. Este ano, a agenda criativa da d’Orfeu AC tem mais viagens previstas - também com Reportório Osório, Borbolino, Os CantAutores, Muito Riso Muito Siso - e a estreia de um novo projeto: Valente Maio.
29 JAN 2018
A d’Orfeu AC abriu inscrições para uma Oficina de Edição de Partituras, lecionada por Rogério Fernandes, dirigida a músicos, estudantes e professores de música. A Oficina realiza-se no dia 10 de fevereiro (sábado), das 15h00 às 17h00, no Espaço d’Orfeu. As inscrições estão abertas até dia 7 de fevereiro.
26 JAN 2018
Reportório Osório, uma das mais viajadas criações músico-teatrais da d’Orfeu AC, está em Porto Alegre (Brasil) até ao final do mês, onde tem várias atuações previstas. A dupla portuguesa fez ontem – 18 de janeiro -, a sua primeira participação especial, como atração convidada, no espetáculo “ A Sbornia Kontr’Atracka”, um fenómeno de culto que enche o Theatro São Pedro todas as noites. Na próxima semana, o Reportório Osório apresenta-se em nome próprio no Festival “Porto Verão Alegre” a 26, 27 e 28 de janeiro.
19 JAN 2018
A preparar uma renovação da sua área formativa, a d’Orfeu AC lança um ciclo de Oficinas Artísticas entre os meses de janeiro e abril de 2018, para vários públicos-alvo. A primeira é uma Oficina de Construção de Instrumentos para crianças (entre os 4 e os 10 anos) e terá lugar no sábado 20 de janeiro, das 10h30 às 12h00. Já se encontram abertas as inscrições.
08 JAN 2018